quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Volto à te lembrar.


Nunca considerei ser diferente um ponto negativo. Bem ao contrário.
Quando eu tinha doze anos, meu professor passou um texto sobre o qual falava entre diferenças e igualdades, logo após ele perguntou para a turma:
- Para vocês, o que é mais importante: a igualdade ou a diferença?
Quase todos responderam a igualdade. Quase.
Pois bem, fui a ovelha negra entre meus colegas. 
- A diferença para mim professor! - Corajosamente disse.
Seus olhos incrédulos de homem mais velho se dirigiram rapidamente e se pararam sobre mim.
- E por que você acha isso Manu? - Indagou ele.
- Bom, o que seria do azul se todos gostassem do vermelho? - Simplesmente disse e sorri.

5 comentários:

sss disse...

Gostei bastante desse texto, pequeno, porém profundo. Eu acho que a diferença é fundamental, mas a igualdade também. Viva a diferença de pessoas e a igualdade dos direitos. Adorei seu blog :*
http://segredodeumundo.blogspot.com

Pérola Albuquerque disse...

Que texto lindo, amei. Ser igual é tão chato, bom mesmo é ser diferente... beijos.
http://www.primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

Laís Duarte disse...

Adorei seu blog, e esse texto então, disse tudo. A diferença é importante, tanto quanto a igualdade!
Estou seguindo e visitarei sempre. Beijos (:

Marii disse...

Lindo texto!!!
O que seria de nós sem a diferença?!
Gosto muito... Gostei muito!!

Camila Lyra disse...

Que lindo (: adorei...
Tá de parabéns menina! você comentou no meu blog logo pensei o quanto você devia ser doce e linda mas não tinha pensado que você escrevia tão bem! beijão! espero que sejamos amigas blogueiras hehehe